Tuesday, March 27, 2007

PISTAS DE PESCA DE PORTUGAL



A pista de pesca Internacional de Cavez é um equipamento de grande revelância e um dos poucos ainda construídos no Norte do País, que pretende rentabilizar uma mais valia na pratica da pesca de competição em Portugal.
Situação geográfica A pista está situada na margem direita do Rio Tãmega, freguesia de Cavez e Moimenta, composta por 3 açudes (um a juzante, outro ao centro e outro a montante ) numa extenção de cerca 2000 metros.
Após os trabalhos ali realizados (alinhamento das margens ), assim como uma grande melhoria nos acessos à pista, sob a égide da Camara Municipal de Cabeceiras de Basto, a mesma apresenta no panorama Nacional uma pista com condições únicas e muito específicas.
A pista apresenta condições técnicas muito apreciadas pelos atletas de alta competição, pois ao longo da sua criação, todos eles levam gratas recordações de uma terra que acima de tudo sabe receber quem a visita.
As espécies que predominam nesta pista são nomeadamente o Barbo, Bogas, Escalos e muita variedade de menores dimensões, tais como, Abletes, Pardelhas, Góbios e Percas.As técnicas mais utilizadas são as tradicionais, tais como a pesca à Inglesa com boia fixa e à Francesa, modalidades mais adequadas em conformidade da pouca profundidade da maioria da zona de Pesca.
Os iscos mais utilizados são os tradicionais tais como o Asticot, Ervilhaca e Cânhamo, podendo em algumas situações principalmente na captura de Bogas a utilização de engodos/farinhas principalmente nas zonas onde o leito do rios seja mais á base de godo.Record da pista em provas oficiais:Isabelle Hawryhuk - França - 13,045 Kg16/19/2006 - 13º Campeonato Mundo Senhoras

No comments: